Quem Somos

Somos o grupo Católico Apostólico Romano, Jovens Conectados a Cristo, da Paróquia de Conceição do Jacuípe. Somos o futuro da Igreja!

História

A história deste grupo começa no final de 2011, quando um grupo de jovens, após receber o sacramento da Confirmação, desejou pôr em prática o que havia aprendido durante os dois anos do curso de Crisma. Era preciso engajar-se na Igreja e fazer-se presente na comunidade.

A oportunidade surgiu em 25 de fevereiro de 2012, quando o pároco local, João Eudes Rocha de Jesus, convocou a juventude conjacuipense em assembleia, a fim de que se fizesse uma avaliação do desempenho da paróquia no ano de 2011, e fossem sugeridos projetos para 2012. Dentre tantas metas, viu-se a necessidade de se ter um grupo juvenil. Assim, em 15 de abril do mesmo ano, nasceu o grupo Jovens Conectados a Cristo, com cerca de 26 membros, tendo como Coordenadoras Jéssica Santos e Joane Mesquita  e como Secretários Jayne Mesquita e Miller de Brito.

O grupo tem como missão evangelizar outros jovens.  Utilizando as tecnologias, como as redes sociais, e fundamentando-se na Leitura Orante da Bíblia, os jovens vêm oferecer à sociedade uma experiência com Deus e um novo conceito: o de que é possível ser jovem e ser de Deus.

O Papa João Paulo II dizia: “A Igreja só vai ser jovem quando o jovem for Igreja”. Portanto, tornar o jovem Igreja: essa é a nossa missão.

Há uma missão acontecendo...  Junte-se a nós e participe! Seja também um jovem conectado a Cristo!