26 de janeiro de 2013

Um fato a ser observado por nós, jovens católicos


O jovem homossexual de 21 anos, Xavier Bongibault, é um dos líderes da grande coalizão que se formou para defender o autêntico matrimônio formado por um homem e uma mulher e assim opor-se ao projeto do presidente Francois Hollande para legalizar as uniões e a adoção de casais homossexuais.

Bongibault, assinala uma nota do jornal espanhol ABC, "converteu-se em um dos principais personagens do movimento contra as uniões homossexuais "que recentemente congregou a centenas de milhares de franceses em Paris".

Alguns dos organizadores chegaram a calcular perto de 1,3 milhões de pessoas que inundaram a capital francesa pedindo o respeito ao autêntico matrimônio formado por um homem e uma mulher.

Em suas declarações ao jornal Le Figaro, Bongibault assinala que "quando ouvi dizer que todos os homossexuais estavam a favor do projeto de lei, tomei a decisão de protestar".

ACI Digital (adaptada)

Uma reflexão

Tomemos este exemplo para nós, pois não podemos deixar o silêncio e a passividade se imporem, como uma ditadura, frente as mudanças da sociedade. Somos cidadãos e, sobretudo, jovens católicos: temos também a responsabilidade da promoção do bem comum.

As redes sociais estão aí, o microfone está ligado. As mudanças dependem de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário